Facebook

Zoot Ultra TT edição limitada Ironman Havaí – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dois anos após a Zoot optar por parar a produção dos seus tênis de corrida, a marca fez uma parceria com Danny Abshire, fundador da Newton Running e atualmente à frente da Active Imprints, para a criação de um modelo pontual: o Ultra TT Kona Edition, lançado na semana do Mundial do Ironman Havaí, em outubro.

Quem teve a oportunidade de ter algum modelo da Zoot, entre 2009 e 2017, sem dúvida irá se lembrar de algumas características presentes na maioria dos modelos. Lingueta integrada à malha de cabedal formando uma única peça, cadarço elástico em uns e sistema BOA em outros, e placa de carbono em alguns modelos como o tradicional Ultra Ali’i 5.0. Outros fatores muito marcantes eram a estabilidade e a batida seca.

Quando vi o Zoot Ultra TT na expo de Kona, antes mesmo de tocá-lo, logo imaginei que seria um modelo com uma batida ainda mais seca, em decorrência do baixo perfil de entressola e o histórico da marca.

Ao ter o primeiro contato direto vem a surpresa positiva. A densidade de espuma da entressola está menos rígida, assim como a borracha do solado. Quando calcei, a percepção positiva de ser um tênis macio, porém estável, continuou e decidi comprar e testar.

Palmilha do Zoot Ultra TT tem furos para maior respirabilidade

A malha de cabedal não apresenta nenhum destaque técnico que chame a atenção, com exceção da estampa floral. Os diferenciais estão na palmilha, com oito furos na área do antepé, e dez furos na área interna do arco.

O solado apresenta, no mesmo formato de posicionamento da palmilha, oito furos também, com a finalidade de drenar o excesso de água quando o tênis molhar. O solado também se destaca pelo suporte medial em TPU, mas não em um termoplástico rígido como em modelos de outras marcas.

Até o término deste artigo, eu corri quase 30km com o tênis em três tipos de treinos. Comparado com alguns modelos de competição concorrentes que já pude experimentar, o Ultra TT está equivalente, em relação à batida, ao Adidas Adios 4, o Saucony Type A9 e o novo New Balance 1500 V6 – apesar deste ter a placa de estabilidade, é menos rígida e o tênis não bate seco como as edições anteriores.

Zoot Ultra TT

Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 3mm
Peso: 236g (Tamanho 42 BR – 10.5US)
Finalidade: Treinos de velocidade e competições de curta e longa distância


Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!