Facebook

Triathlon Internacional de Santos inicia nova fase em 2020 – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Uma das provas mais tradicionais do calendário nacional, o Triathlon Internacional de Santos entra em uma nova fase em 2020. A partir do ano que vem, a prova faz parte do portfólio da Norte Marketing Esportivo, maior empresa de marketing esportivo da América Latina e com mais de 15 anos de experiência na organização de eventos.

Programado para 9 de fevereiro, o Triathlon Internacional de Santos chega a sua 29ª edição, já consagrado como uma das mais tradicionais e disputadas provas de triathlon do calendário da América do Sul. Mas deve ganhar ainda mais força a partir do ano que vem.

Ao integrar o portfólio da Norte, o Internacional de Santos passa a receber a mesma atenção e cuidado na organização e comunicação de outros eventos da empresa, responsável por provas como o Circuito das Estações, maior circuito de corridas de rua da América Latina, os 42K de Floripa, a Meia Internacional de São Paulo, e a Bravus Race, sinônimo de corrida de obstáculos do País.

“A entrada da Norte MKT na nossa modalidade é muito importante para fortalecer o triathlon e reforçar ainda mais o Internacional de Santos e a cidade como uma das capitais da modalidade no Brasil e no mundo”, diz Núbio Almeida, fundador do evento e diretor-técnico da prova.

Leia mais

Triathlon: como e por onde começar?

HIIT e esportes de endurance. Por que esse método de treinamento é tão poderoso

Triathlon em casa: uma planilha para quem quer começar

A nova fase do Triathlon Internacional de Santos será inaugurada em 9 de fevereiro, em Santos, com vagas limitadas. As tratativas para que a prova integre mais uma vez o calendário oficial da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e União Internacional de Triathlon (ITU) já estão adiantadas.

“A organização do Triathlon Internacional de Santos é um passo importante na expansão do portfólio da Norte, já que é uma das provas mais importantes e tradicionais do Brasil”, afirma Guilherme Accursio, gerente de marketing da Norte MKT. “É uma grande oportunidade de nos aproximarmos de ainda mais atletas e de uma modalidade cada vez mais forte no Brasil, e colocar nossa expertise a favor deles”, complementa.

As inscrições estão abertas pelo site oficial da prova, em sistema de pré-venda exclusiva para atletas que correram em 2019 e 2018, com desconto especial. As vendas abrem para o público geral em 16 de setembro com preços a partir de R$ 699. As vagas são limitadas.

“Esse novo momento da prova é muito importante para mim e todos que viram o Internacional de Santos crescer. E para mostrar nosso respeito por quem já participava da competição, decidimos oferecer uma condição especial nesta primeira semana de vendas”, explica Almeida.

Na categoria geral, a prova é da distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes.

Na elite e sub-23, a prova é de triathlon sprint com 750 metros, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.  No ano passado, a categoria elite foi vencida pela brasileira Bia Neres e pelo argentino Luciano Taccone.

 

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!