Facebook

Três atletas do atletismo garantem índice para Pan-Americano Sub-20 – Gazeta Esportiva

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Três atletas inscritos no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que será disputado de sexta-feira a domingo, em Bragança Paulista, brilharam no fim de semana e conseguiram índices para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, a ser realizado de 19 a 21 de julho, em San José, na Costa Rica.

Em Cuiabá, no Campeonato Mato-Grossense Adulto e Sub-16, o jovem Lucas Pinho Leite (Barra do Garças) obteve a marca mínima exigida nos 800 m ao correr a prova em 1:49.06. O atleta de 17 anos, nascido na Chapada dos Guimarães, também já conseguiu o índice dos 1.500 m, com 3:52.05.

Lucas Leite garantiu seu índice durante o Campeonato Mato-Grossense

Já em São Bernardo do Campo (SP), no Torneio FPA Sub-18, Sub-20 e Adulto, Agnaldo Barbosa Gonzaga (SESI-SP) obteve índice nos 800 m, com 1:49.28. O atleta tem 18 anos e é nascido em Assis, no interior de São Paulo.

A terceira marca mínima foi alcançada no lançamento do disco, também em São Bernardo do Campo. Alan Christian de Falchi (IEMA-São Bernardo), conseguiu a marca de 59,30 m para chegar ao índice. Aos 19 anos, ele é de Santo André, região metropolitana de São Paulo.

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo declarou ter recebido o pedido de inscrições de 680 atletas, que representam 105 clubes e 19 Estados mais o Distrito Federal. As inscrições terminaram na última quinta-feira, e a confirmação final de participação será feita por meio de um Congresso Técnico.

Fonte Oficial: Gazeta Esportiva.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!