Facebook

Re:Cycle: Nespresso lança bike feita de cápsulas de café recicladas – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A startup sueca Vélosophy , em conjunto com a empresa de café Nespresso, apresentou uma bicicleta feita com material reciclado de cápsulas de café. No total, 300 cápsulas foram utilizadas em cada edição da Re:Cycle, nome da bike.

O empresário Jimmy Osthlom foi o criador da iniciativa. Com a ideia de reduzir os impactos ambientais causados pelo produto, preparou as cápsulas em usinas de reciclagem para que o alumínio fosse separado da borra de café.

Depois, o metal foi derretido e convertido em material rígido para ficar de acordo com as exigências de segurança na produção de bicicletas.

Sino em formato de cápsula de café – Foto: Divulgação

Feita em um tom de ameixa que remete à cor da embalagem do café Arpeggio da Nespresso e com um sino em formato de cápsula de café, a
Re:Cycle tem desenho clássico e elegante.

“Diferentes produtos precisam de diferentes composições de alumínio, mas basta olhar para a possibilidade de reciclagem. Todo alumínio que existe pode ser reciclado novamente em novos produtos”, explica o empresário sueco.

A destinação das cápsulas de café é um dos grandes debates ecológicos da atualidade, já que o material pode demorar até 150 anos para se decompor se não for reciclado.

“Estamos mostrando aos apaixonados por café o potencial de reciclar suas cápsulas. Foi inspirador trabalhar com a Vélosophy e espero que a Re:Cycle inspire as pessoas a reciclarem”, afirmou o CEO da Nespresso, Jean-Marc Duvoisin

A bicicleta feita com cápsulas de café recicláveis é uma edição limitada, com apenas mil unidades fabricadas. Ela está à venda por 1290 euros, aproximadamente R$ 6.000,.

Leia mais

Direitos e deveres que todo ciclista deve saber

Britânico pedala a 280 km/h e bate recorde mundial após ser puxado por carro

Saiba como aliar a musculação ao treino de bike

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!