Facebook

Meia e Maratona de Floripa: 10 anos de tradição e qualidade – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O ano de 2020 marcará um momento especial para a história da corrida de rua em Florianópolis, os 10 anos da Meia de Floripa em 14 de junho. A prova, disputada pela primeira vez em 2011, é a mais tradicional da cidade e de tanto sucesso foi convertida também em maratona recentemente.

O crescimento da prova ao longo dos anos e sua consolidação
no calendário de corredores de Santa Catarina e outros estados do Brasil se
deve à qualidade da infraestrutura e a experiência proporcionada ao atleta
desde sua primeira edição.

Percurso com pouca variação de altimetria e explorando as belezas da Ilha da Magia, diversos postos de hidratação e suplementação e kit de participação com produtos de qualidade são marcas do evento. O sucesso foi tanto que a Meia de Floripa cresceu.

Desde 2017, o evento também conta com os 42k de Floripa, já considerada uma das melhores maratonas do Brasil. O percurso rápido, perfeito para a busca por índices internacionais, e a oportunidade de atletas unirem esporte e turismo em uma das cidades mais bonitas do País conquistaram nos últimos anos milhares de corredores de diferentes estados do Brasil.

E de outros países também. No último ano, a prova contou com representantes de Argentina, Uruguai e Chile, atraídos pela proximidade do Brasil, e até mesmo de locais mais distantes, como Guatemala e França, que também estiveram representadas nas ruas da Ilha da Magia – no total, mais de 10 mil pessoas correram a prova em 2019.

A 10ª edição de Meia e Maratona de Floripa está marcada para 14 de junho de 2020, domingo do feriado de Corpus Christi. Além dos 21k e 42k, o evento conta com a Joy Run, prova de 10k, perfeita para iniciantes na corrida ou viajantes que querem aproveitar a estadia em Florianópolis para praticar esporte. As inscrições já estão abertas e com valor promocional.

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!