Facebook

José Belarmino e Fernanda Palma vencem primeira edição do Ironman 70.3 SP – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A franquia Ironman chegou a São Paulo no último domingo, com a realização do Ironman 70.3 SP. A primeira edição da prova, com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, foi vencida por José Belarmino, na categoria masculina, e Fernanda Palma, na feminina.

A prova foi realizada quase toda na Zona Oeste de São Paulo. A natação ocorreu na Raia Olímpica da USP. O ciclismo, em duas voltas de 45 km, com a Marginal Pinheiros como principal via, e a corrida também ocorreu dentro da Cidade Universitária, um dos principais locais de treino da cidade.

Na categoria masculina, José Belarmino venceu com muita tranquilidade, coroando um ano de bons resultados em provas no Brasil. Ele completou o trajeto em 3h53min09s, com grande vantagem para Danuel Ruman Rodrigues, segundo colocado com a marca de 4h02min28s. Rafael Falsarella completou o pódio, com a marca de 4h02min29s.

A disputa feminina foi um pouco mais apertada. Fernanda Palma venceu a primeira edição do Ironman 70.3 SP com o tempo de 4h24min28s, pouco mais de 7 minutos de vantagem para Paula Ponte Moreira, segunda colocada com 4h31min50s. Marina Jacob ficou com a terceira colocação, com 4h37min42s.

O Ironman 70.3 SP contou com a participação de 1.600 atletas. A prova, a primeira da franquia na maior cidade da América do Sul, encerra o calendário da temporada, que também contou com provas de 70.3 em Florianópolis, Maceió, Fortaleza e Rio de Janeiro, além do Ironman Brasil, também na capital catarinense.

Leia mais

Inscrições abertas! Triathlon Internacional de Santos inicia nova fase em 2020

Triathlon: como e por onde começar?

Distância olímpica: o seu triathlon começa aqui

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!