Facebook

Homem de 96 anos faz 5 km em 42min e quebra recorde mundial – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O norte-americano Roy Englert, de 96 anos, quebrou o recorde mundial dos 5.000 metros em pista para sua faixa etária, ao completar a distância em 42min30s, no Campeonato Masters dos Estados Unidos.

A marca estabelecida por Englert é quase 8 minutos mais rápida do que o antigo recorde mundial de sua faixa etária, 50min10s, que pertencia a Frank Levine.

Segundo a imprensa norte-americana Roy corre de 3 a 5 km por dia na esteira e quando uma competição se aproxima aumenta o volume de rodagem e chega até a fazer treinos de tiro na pista.

Apesar de ser considerado uma inspiração para muitas pessoas, o norte-americano não se vê dessa maneira.

“Eu não me considero muito inspirador. Eu sou um corredor lento. Mas eu acho que durei mais que quase todo mundo. Fica mais fácil vencer quando não há muita concorrência por ai”, disse ao site Run Washington.

O feito nos 5.000 metros é a mais nova marca estabelecida pelo americano, que já detinha recordes mundiais por idade das provas de 800m, 1.500m e 3.000m.

Leia mais

Maratonista acusado de fraude cometeu suicídio, diz polícia

60 maratonas aos 60 anos e um percurso de 2.500 km!

A idade influencia o desempenho na corrida? Entenda

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!