Facebook

Entenda como a vitamina E pode prevenir lesões em corredores – Webrun

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entenda como a vitamina E pode prevenir lesões em corredores – Foto: Adobe Stock

A prática de exercícios físicos vem ganhando cada vez mais espaço na vida de grande parte dos brasileiros. Isso fica em evidência em um estudo feito pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) em 2018. Segundo eles, o Brasil teve um aumento de 20% da participação de mulheres nas provas de corrida de rua. E também mostrou que pessoas com idade elevada estão cada vez mais presentes nestas provas, já que, na faixa etária de 40 a 50 anos, houve um aumento de 24,7% para 28,6%.

+ Conheça aqui o circuito XTerra de corridas trail!

O aumento do interesse pelas práticas esportivas além de ser positiva para a saúde destas pessoas também levanta um alerta. Isto porque, quando a atividade é feita sem o devido cuidado e atenção, corre o risco de gerar lesões. Elas são geralmente provocadas pelo estresse mecânico associado à alta intensidade do exercício que provoca a formação excessiva de radicais livres e um desequilíbrio na reparação do tecido, podendo ser articular, muscular ou óssea. O que muitos não sabem é que estas lesões podem ser evitadas através da suplementação de micronutrientes.

Estudos comprovam que a suplementação de vitamina E atua na melhora o organismo do atleta. Este micronutriente age como um forte antioxidante, que ajuda a diminuir os danos causados pelos radicais livres ao longo do exercício e ainda a fortalecer a imunidade. Quando o esportista está suplementado com a vitamina E combinada ao selênio, o efeito antioxidante é potencializado, já que ele é um elemento fundamental na construção das enzimas que neutralizam os radicais livres.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua!

Fonte Oficial: Webrun.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!