Facebook

Eliud Kipchoge entra para história ao completar maratona em menos de 2h – Gazeta Esportiva

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recorde foi obtido em Viena, na Áustria (Foto: HERBERT NEUBAUER / APA / AFP)

Na manhã deste sábado, em Viena, na Áustria, Eliud Kipchoge conseguiu um feito que entrou para sempre na história do esporte. Isso porque o queniano de 34 anos foi o primeiro ser humano a completar uma maratona em menos de 2h.

Durante o INEOS 1:59 Challenge, evento organizado justamente com o objetivo de quebrar a marca, Eliud Kipchoge cumpriu seu objetivo e correu os 42,195 km em 1h59min40s.

“Corro para provar que não existe limite para a raça humana. Estou muito feliz em ter entrado para a história. Espero que, depois de hoje, mais pessoas consigam completar uma maratona em menos de 2h”, disse.

Em maio de 2017, em Monza, na Itália, o queniano havia ficado a apenas 26 segundos da história marca. Para percorrer 42,195 km em menos de 2h, é necessário atingir uma velocidade média de nada menos que 21,27 km/h.

Essa, portanto, é mais uma marca para a vitoriosa carreira do recordista mundial Eliud Kipchoge, que foi campeão olímpico em 2016 no Brasil e, dentre outas maratonas, foi campeão em Londres, Chicago e Roterdã.

Fonte Oficial: Gazeta Esportiva.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!