Facebook

Dicas para a etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A etapa de Fortaleza do Circuito do Banco do Brasil apresenta um percurso predominantemente plano, mas com uma subida que pode ser traiçoeira e merece atenção especial, segundo o treinador Anderson Monteiro, da assessoria AM. Assim é o trajeto da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil de Corrida, para quem optar pela distância de 10 km.

“Entre os quilômetros 5 e 6, mais ou menos, temos uns 500 metros de ladeira quando o percurso se aproxima da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará. Para se preparar adequadamente para esse trecho, é interessante fazer um trabalho de força. É fundamental treinar corrida em subida. Correr na areia da praia também é indicado, para quem tem oportunidade, além de realizar treinos de tiros intervalados”, explica.

Para poupar forças para esse trecho importante da prova, é bom controlar o ritmo. “Muita gente se entusiasma no início da prova e larga muito forte. O recomendável é chegar com antecedência, fazer um bom aquecimento, de no mínimo dez minutos, e largar bem, controlando o ritmo”, ensina.

Nem todos os corredores, especialmente os iniciantes, conseguem ter esse controle do ritmo de forma natural – os relógios com GPS ajudam, mas não são milagrosos. Por isso, é muito importante desenvolver o conhecimento do próprio corpo durante os treinamentos.

“O ideal é se preservar e fazer uma segunda metade da prova melhor do que a primeira. Canso de ver gente correndo os 5 primeiros quilômetros em 22 minutos e, em vez de completar os 10 em 44, acaba terminando com 52 ou 53.”, diz Monteiro.

Leia mais

Rapadura, paçoquinha e bolo mole: as alternativas do Ceará para corredores

Os melhores lugares para correr em Fortaleza

Como inserir a corrida no dia a dia

Marcada para o dia 17 de novembro, perto do verão, a prova não perdoa quem não caprichar na hidratação.
“É importante chegar já hidratado, além de pegar água em todos os pontos de hidratação. Escolha bem as roupas, que devem ser leves e com tecido tecnológico, de preferência com proteção UVB”, recomenda o treinador.

Controlar o ritmo pode ser vital para sair satisfeito da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil. Conheça seu corpo durante os treinamentos e chegue mais preparado na prova!

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!