Facebook

Darlan Romani bate recorde no arremesso de peso e fica com o ouro – Gazeta Esportiva

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Darlan Romani estará nos Jogos de Tóquio 2020 (Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Darlan Romani escreveu seu nome na história dos Jogos Pan-Americanos na noite desta quarta-feira. Na final do arremesso com peso, o brasileiro não ficou satisfeito em garantir o ouro, e na sexta tentativa bateu o recorde da modalidade nas Américas ao fazer a marca de 22,07m.

No auge de seus 1,90m e mais de 150kg, Darlan Romani lançou os quase 8kg do peso com tamanha supremacia em relação aos adversários que colocou mais de um metro em relação ao segundo colocado, o americano Jordan Geist (20,67m). O mexicano Uziel Muñoz Galarza ficou com o bronze (20,56m). Além disso, o brasileiro obteve as seis melhores marcas da prova.

Antes de Darlan, o Brasil só tinha uma medalha no esporte em Pan-Americanos, o bronze conquistado por Nadim Marreis, em Buenos Aires, há 68 anos. Com a marca, o brasileiro, ratifica o índice para a Olimpíada de 2020 e vai com moral para o Mundial, programado para setembro, em Doha.

 

Fonte Oficial: Gazeta Esportiva.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!