Facebook

Corredora de 91 anos quebra três recordes mundiais no mesmo dia – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A nativa de Boston, Diane Hoffman de 91 anos, quebrou 3 recordes mundiais em um mesmo dia no Campeonato USATF Open & Masters, da Nova Inglaterra, na faixa etária de 90-94 anos.

O primeiro recorde obtido foi na corrida de 100 metros. Ela completou em 24, 19 segundos. Nos 200 metros, marcou o recorde para sua faixa etária (56,33 segundos). E no sprint de 400 metros, Diane correu em 2:44:25, quebrando o recorde americano e o recorde mundial anterior da categoria, de 2:46:56, definido por Emilia García de Fontán, em 2015.

A velocista iniciou sua vida neste esporte em julho do ano passado na corrida de USATF East Region e a de New England Masters. Logo em sua primeira vez correndo, quebrou o recorde americano de 100 metros para sua faixa etária de mais de 90 anos, correndo em 24,22 segundos.

“Eu não sou uma corredora. Essa não é minha xícara de chá”, disse ao Boston Globe. Além de correr, Diane é jogadora de tênis. Começou a jogar aos 42 anos representando os Estados Unidos na Copa do Queens em 2005.

Além disso, ela faz parte do Hall da Fama da Nova Inglaterra da Associação de Tênis dos Estados Unidos.

“Sou uma tenista. Eu não sei nada sobre correr. Eu sou abençoada por ter boas pernas e quando eu jogo tênis, uma das melhores partes do meu jogo é que eu posso me mover. Eu só fui ativa a minha vida toda”, afirma Diane.

Leia mais

20 maratonas em 20 dias: a história do homem que correu do sertão ao Recife

Homem de 96 anos faz 5 km em 42min e quebra recorde mundial

10 dicas para correr em segurança

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!