Facebook

Corredor de 80 anos quebra recorde mundial – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O britânico George Black, um corredor de 80 anos de idade, não deixa a idade o abater. Em vez de ficar em casa, ele está batendo recordes mundiais. Correndo com um pace de 4min41s/km, o atleta amador escocês completou a distância de 4 milhas (6,43 km aproximadamente) em 30min10s, estabelecendo a melhor marca da história para atletas acima de 80 anos na distância.

O recorde foi batido em uma prova na cidade de Portobello, na Escócia. O desempenho de George Black pode ser medido pela diferença entre seu tempo e o antigo recorde mundial. O escocês foi mais de 7 minutos mais rápido do que a antiga marca.

“É bom estar quebrando recordes e não ossos”, brincou o novo recordista mundial, referindo-se a uma queda sofrida em uma prova de trilha em agosto do último ano, em que sofreu algumas fraturas. “Foram 18 minutos de desconforto, 8 de dor e 4 de pura agonia”, comentou sobre seu desempenho para obter o recorde.

George, que começou a correr aos 42 anos, já tinha estabelecido outra importante marca dias antes do recorde mundial, ao fazer 5k em 24min34s (pace de 4min55s/km) e estabelecer o recorde britânico da distância para corredores acima dos 80 anos de idade.

Segundo o atleta, o esporte é oque o tira da cama de manhã depois que sua esposa morreu, há oito anos. “É a minha vida social. Treino com as pessoas às 8h da manhã e tenho muitos amigos. Você precisa de algo para te motivar a sair de casa”, conta.

George, que afirma ter a intenção de incentivar as pessoas mais velhas a continuar correndo, segue treinos diários e corre entre 50 e 65 km semanais, embora rodasse aproximadamente 200 km por semana quando era mais jovem.

Leia mais

Etíope quebra recorde mundial dos 15 km em prova na Holanda

Ugandês Joshua Cheptegei quebra recorde mundial dos 10 km em Valência

Queniano bate recorde mundial nos 5 km com pace de 2min40s/km

 

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!