Facebook

Conheça os quatro brasileiros que estarão no CrossFit Games 2019 – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entre os dias 1 e 4 de agosto acontece o CrossFit Games 2019, a maior competição de condicionamento físico do mundo. Em um formato totalmente diferente das anteriores, a 13ª edição do evento contará com os melhores atletas de cada país na categoria principal.

O evento acontece em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin. Serão quatro dias de competições e diversas provas que mesclam exercícios de levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo, entre outras modalidades.

O CrossFit Games 2019 terá pela primeira vez uma transmissão 100% em português. O Brazil CrossFit Championship anunciou recentemente que fará a transmissão ao vivo da competição no seu YouTube oficial, com participações especiais de Anita Pravatti e Chiquinho, além de conteúdo exclusivo direto dos EUA com Naty Graciano e Caro Hobo. Conheça abaixo os representantes do Brasil.

Leia mais

Como assistir ao CrossFit Games 2019 ao vivo

CrossFit Games 2019 divulga premiações em dinheiro

Reebok Nano 9: Confira o lançamento e review do tênis

Os quatro brasileiro no CrossFit Games 2019

Guilherme Malheiros

Embora faça no CrossFit Games 2019 a sua estreia na elite da competição, Malheiros já é um veterano no evento e único brasileiro a conquistar uma medalha. Há dois anos atrás, no CrossFit Games 2017, “Gui” conquistou a medalha de prata entre os adolescentes de 16 e 17 anos. Na ocasião, ele surpreendeu o mundo ao vencer a prova de carga máxima de Snatch ao levantar 132 quilos.

Guilherme Malheiros conquistou a sua vaga ao ser o melhor atleta do Brasil no CrossFit Open 2019. Atleta da CrossFit Cavaleiros, ele também já conquistou a medalha de ouro na categoria Teens do TCB, principal competição nacional.

Renata Pimentel

Renata é outra veterana que fará sua estreia na categoria principal. No ano passado esteve competindo na categoria 35-39 anos, mas carimbou a sua vaga para o CrossFit Games 2019 ao vencer o Open em uma disputa acirrada com Larissa Cunha, companheira de treinos de Guilherme Malheiros na CrossFit Cavaleiros.

Renata é ex-atleta de Jiu Jitsu e tem diversos resultados expressivos como atleta de crossfit. Além de ir para a sua segunda participação no maior evento de condicionamento físico do mundo, já esteve no pódio do TCB.

Susana Etto

Susana Etto é uma atleta que carrega uma história de superação em sua trajetória no crossfit. Em 2016 fez sua primeira participação nas seletivas do TCB e ficou no último lugar. Prometeu melhorar para o ano seguinte e deu show: venceu a seletiva e foi 17º colocada geral na competição. Em 2018 foi 6ª colocada e ainda conseguiu sua primeira participação nos antigos Regionais.

O caminho para a vaga na categoria 35-39 anos do CrossFit Games 2019 também não foi fácil. Fechou o Open 2019 na 14ª colocação. Mesmo sabendo que os 200 melhores disputariam o Online Qualifier, também sabia que apenas os 10 melhores iriam para o Games. Foi aí que a brasileira deu show e subiu para 5ª posição geral, garantindo sua vaga em Madison. Ela treina em seu próprio box, a Etto CrossFit, e vai para sua primeira participação no CrossFit Games.

Leonardo Lima

Leonardo Wernersbach Lima pratica crossfit há quatro anos e, mesmo começando aos 48, conquistou sua segunda vaga na maior competição do mundo. Ex-atleta de judô, musculação e corrida, conta com o treinador Junior Carvalho em sua preparação.

Foi 6º colocado no Open 2019 e, após o Online Qualifier, subiu uma posição e selou sua classificação para o CrossFit Games 2019. Ele busca melhorar o 11º lugar geral que conquistou em 2018.

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!