Facebook

Brasileiros: Susana Etto é 7ª e Leonardo Lima 5º no CrossFit Games 2019 – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Brasil esteve mais uma vez representado na principal competição de condicionamento físico do mundo, dessa vez com dois atletas nas categorias principais. Guilherme Malheiros foi 49º colocado na elite masculina e Renata Pimentel 65º na elite feminina. Entre os masters, Susana Etto foi 7ª na categoria 35-39 anos, enquanto Leonardo Lima foi 5º na 50-54 anos do CrossFit Games 2019.

Renata foi a primeira mulher brasileira a competir na elite da competição. No ano passado, a atleta da CrossFit Gurkha já havia representado o país na categoria master 35-39. Com o novo formato de provas eliminatórias, a competição foi mais curta para a brasileira, que só participou do primeiro dia do CrossFit Games 2019.

Guilherme Malheiros viveu situação semelhante. O atleta conseguiu chegar ao segundo dia da competição, mas não o suficiente para ir mais adiante. O atleta da CrossFit Cavaleiros foi eliminado ainda no primeiro workout da sexta-feira (02).

Leia mais

Mat Fraser e Tia Clair Toomey são campeões do CrossFit Games 2019

Noah Ohlsen e Tia-Clair Toomey seguem líderes do CrossFit Games 2019

Noah Ohlsen e Tia-Clair Toomey lideram 2º dia do CrossFit Games 2019

Além dos atletas que estiveram na elite, Susana Etto e Leonardo Lima competiram em suas respectivas categorias masters no CrossFit Games 2019. Susasa fez sua estreia no torneio enquanto Lima foi para sua segunda participação consecutiva.

A atleta da categoria 35-39 anos melhorou o seu rendimento no último dia da competição. Nos dois dias anteriores Susana terminou na 9ª colocação entre dez atletas, mas com bons resultados no domingo (04), fechou a competição como a 7ª melhor atleta do mundo na sua faixa de idade.

Mais experiente, Leonardo Lima foi ao seu segundo CrossFit Games em busca de melhorar a sua colocação do ano passado. Fechou o primeiro dia em 4º e caiu algumas posições no dia seguinte, mas veio decido a melhorar no domingo. Venceu uma prova, foi segundo em outra e finalizou sua participação no CrossFit Games 2019 na 5ª colocação geral.

Brasileiros no CrossFit Games 2019

Guilherme Malheiros – 49º lugar

Prova 1: First Cut – 26º lugar
Prova 2: Second Cut – 57º lugar
Prova 3: Ruck – 48º lugar

Renata Pimentel – 65º lugar

Prova 1: First Cut – 62º lugar
Prova 2: Second Cut – 60º lugar

Susana Etto – 7º lugar

Prova 1: Row Burpee – 10º lugar
Prova 2: Two Ropes –  9º lugar
Prova 3: Ruck – 6º lugar
Prova 4: Sandbag Triplet – 8º lugar
Prova 5: Down and Back Chipper – 8ºlugar
Prova 6: 2 RM Overhead Squat – 5º lugar
Prova 7: Bicouplet 2 – 2º lugar
Prova 8: Bicouplet 1 – 7º lugar

Leonardo Lima – 5º lugar

Prova 1: Row Burpee – 2º lugar
Prova 2: Two Ropes –  7º lugar
Prova 3: Ruck – 5º lugar
Prova 4: Sandbag Triplet – 9º lugar
Prova 5: Down and Back Chipper – 6 ºlugar
Prova 6: 2 RM Overhead Squat – 2º lugar
Prova 7: Bicouplet 2 – 1º lugar
Prova 8: Bicouplet 1 – 6º lugar

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!