Facebook

Asics Tartheredge: o que muda para o Tartherzeal? – Ativo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O tênis de competição Asics Tartherzeal é um modelo que deu certo para a marca, com boa demanda entre corredores amadores e triatletas amadores e profissionais em alguns países. No Brasil o Tartherzeal chegou somente em sua sexta edição (e atual), sendo uma ótima opção para atletas adaptados a modelos de competição com perfil baixo e uma batida mais firme. Agora a empresa lança um “irmão” dele, o Asics Tartheredge.

Apesar de ser um tênis indicado mais para provas de 5 km e 10 km, podemos ver o Asics Tartherzeal nos pés de triatletas profissionais em provas de Ironman, como a Suiça Daniela Ryf, tricampeã mundial do Ironman Havaí – sempre com o modelo. O neozelandês Braden Currie é outro triatleta que utiliza o tênis em provas de Ironman, vencendo o IM Nova Zelândia este ano.

No Brasil, o tênis teve boa procura entre corredores e triatletas amadores em lojas especializadas.

Há pouco tempo, a Asics lançou o modelo Tartheredge, que deve ser visto em corridas de rua e provas de triathlon em breve. À primeira vista, o que este lançamento difere do “irmão” Tartherzeal 6 é a malha de cabedal que lembra um pouco a usada Asics Hyper Speed 4, fora de linha.

A semelhança principal vem das tramas abertas, o que melhora a ventilação dos pés e drenagem de água quando molhado.

A entressola do Asics Tartheredge é composta da tecnologia FlyteFoam, como do Tartherzeal, porém o diferencial é o que a Asics chama de Propel, que parece ser um pouco mais macio. Desta forma, o tênis fica com uma batida menos firme e gera uma melhor resposta na decolagem da passada.

O solado mantém os cravos e a única diferença para o Tartherzeal é a base de suporte medial em TPU, presente na área interna do arco e medial.

O modelo já está sendo vendido no Brasil.

Asics Tartheredge

Categoria: Competição
Pisada:Neutra
Peso:196gr (Tamanho 41 masculino)/167g (Tamanho 37 fem)
Drop: t;10mm
Finalidade: Treinos de velocidade, provas de 5km a meia-maratona

Leia mais

Placa de carbono nos tênis de competição: futuro certo ou incerto?

Asics Lyte Racer TS7 e Tartherzeal 6 no Brasil?

Nike Zoom Fly 3: o que mudou com relação ao antecessor

Fonte Oficial: Ativo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!