Facebook

Alexsandro Melo salta 17,20 m e ratifica índice para Mundial de Doha – Gazeta Esportiva

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O atleta Alexsandro Melo (Orcampi Unimed) foi o grande destaque brasileiro no Pro Athlé Tour – Meeting de Sotteville les Rouen, na França, nesta quarta-feira. Ele venceu a prova de salto triplo, com 17,20 m (2.0 m/s), ratificando o índice para o Mundial de Doha e alcançando a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Brasileiro também alcançou a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pelos critérios fixados pela IAAF (Foto: Ricardo Bufolin/CBAt)

O paranaense ultrapassou o índice exigido para o Mundial de Doha, que é de 16,95 m, assim como para a vaga das Olimpíadas, que é de 17,14 m, segundo o IAAF.

Conhecido no meio atlético como Bolt, Alexsandro Melo conseguiu o terceiro melhor resultado do ano. O recorde pessoal é de 17,31 m (0.4), obtido em 20 de abril em Cochabamba, na Bolívia. Na semana passada, ele conquistou a medalha de bronze na Universíade de Nápoles, na Itália, com 16,57 m.

Além dele, mais dois atletas da Orcamp Unimed competiram em Sotteville les Rouen. Juliana De Menis Campos foi a quinta colocada no salto com vara, com 4,20 m, enquanto Tiago Moura foi o sexto no salto em altura, atingindo os 2,15 m.

Os atletas participam de Camping Internacional de Treinamento e Competição, em Madri, na Espanha, seguindo o Programa de Preparação Olímpica 2019-2020, iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Fonte Oficial: Gazeta Esportiva.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!