Facebook

3 passos para cumprir a promessa de ano novo e começar a se exercitar – Webrun

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

3 passos para cumprir a promessa de ano novo e começar a se exercitar – Foto: Adobe Stock

“Emagrecer” e “entrar na academia” estão entre os primeiros itens da lista de quem quer começar o ano com o pé direito. Para começar a realizar as promessas deste novo ano, o profissional de educação física da Rede Just Fit Academias, Thiago Nogueira, explica que começar nunca é tão fácil. No entanto, os benefícios que a prática de atividade física proporciona são graduais e constantes, então, por que esperar? O especialista conta como dar os primeiros passos para deixar o sedentarismo no ano que se passou.

+ Inscreva-se para uma corrida de rua aqui!

Repetir os velhos hábitos e resistir aos novos é a tendência de todos que adoram as desculpas para “deixar para amanhã”. Mas, depois que um hábito novo entra na rotina, os outros vêm como efeito dominó positivo. Depois de definir metas possíveis, a dica é começar incorporando uma atividade física gradativamente no dia a dia. “Emagrecer 20kg em um mês não é uma meta possível, mas manter o objetivo a longo prazo seguindo primeiro as metas mais imediatas e factíveis, como eliminar 1kg em duas semanas, é possível sim – desde que haja disciplina” afirma Thiago Nogueira.

Depois de criado o hábito, praticar uma atividade passa a ser prazeroso, é uma tendência natural e eficaz.

3 passos para começar a se exercitar

Colocar como compromisso

A atividade precisa ser fácil de se tornar um compromisso, assim como ir trabalhar, tomar banho e escovar os dentes. Depois de colocada como obrigação fica mais difícil fugir e dar desculpas para não treinar. Por isso escolha sempre uma atividade que você goste, isso vai lhe ajudar a ter motivação para treinar.

Encaixar na rotina

Tem que ser em um local próximo de casa ou do trabalho. Pode ser em qualquer horário do dia, basta ser encaixado.

Resultados

O incentivo aparece gradativamente e varia de pessoa para pessoa. Lembrando que todo hábito se torna mais fácil depois de um mês de regularidade, por isso o importante é não esquecer seus objetivos e continuar treinando.

+ Conheça o Circuito Asics Golden Run 2020 aqui!

“O fato é que para sair do sedentarismo e conquistar o corpo dos sonhos, não existe fórmula mágica: é preciso mesmo começar a se mexer e alimentar-se corretamente – e tem quer ser feito o quanto antes”, finaliza.

*Fonte: Thiago Nogueira, profissional de educação física da Rede Just Fit Academias.

Fonte Oficial: Webrun.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal Corrida.

Comentários

Compartilhar:

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!